KernelDevDay - Patrocínio
O KernelDevDay é um evento de programação organizado pelo FLUSP (FLOSS@USP - Grupo de Extensão do IME/USP) no qual as equipes participantes passam um determinado período contíguo (aproximadamente 10h) desenvolvendo contribuições para algum subsistema do Kernel Linux. Para esta primeira edição do KernelDevDay, buscamos, em especial, contribuir para alguns drivers do subsistema de sensores (Industrial Input/Output - IIO) que ainda não estão prontos para serem mesclados na árvore principal do Kernel Linux devido a razões técnicas.
Nós temos uma missão simples e clara quanto ao nosso objetivo em promover esse evento: queremos promover a comunidade de contribuidores do Kernel Linux no Brasil. Dado a experiência do FLUSP em contribuir com diversas comunidades de software livre, acreditamos que somos capazes de atuar como um agente catalisador nesse processo de atrair novos desenvolvedores. Também acreditamos no impacto que o evento traz, contribuindo para a formação de nossos estudantes e elevando a reputação da comunidade brasileira no cenário internacional. Com esses objetivos em mente, e visando proporcionar uma ótima experiência aos participantes, estamos em busca de patrocinadores para nos apoiar na organização do evento. Prioritariamente, os valores arrecadados serão investidos em alimentação, impressão de panfletos/banners/crachás e produção de brindes para os participantes. Oferecemos os seguintes pacotes:
A transparência está na raiz dos valores do FLUSP. Por esse motivo, destacamos que todo valor excedente da organização do evento será revertido para os seguintes fins:
- Compra de mesas do tipo dobrável, para serem utilizados pelos grupos de extensão do IME-USP;
- Financiar as passagens de alguns membros do FLUSP para a Debconf 2019;
- Confecção de camisetas do FLUSP para os membros do grupo e convidados;
Por fim, vamos divulgar o valor que conseguirmos arrecadar e todos os gastos que tivemos na forma de um relatório no final do evento. Patrocinar este evento é investir na formação de novos desenvolvedores de software livre do Brasil e fomentar futuros profissionais a construirem uma sociedade mais colaborativa.